Câmara de Vereadores realizou Audiência Pública para dissertar sobre o PL 31/2021 que dispõe sobre o novo Hotel Laje de Pedra

Publicado em 

Na noite de quarta-feira, 19, a Casa Legislativa de Canela realizou uma Audiência Pública, referente ao Projeto 31/2021, que “Autoriza o Poder Público a aprovar projeto comercial para apart-hotel em regime de projeto especial”. A audiência foi realizada após pedido da Comissão de Desenvolvimento  Econômico e Social, que é formada pelos vereadores José Vellinho Pinto, Felipe Caputo e Carla Reis. 


Ainda participaram da audiência os vereadores Alfredo Schaffer, Jefferson de Oliveira e Emília Fulcher. Ainda, estiveram presentes representantes da Associação dos Moradores do Laje de Pedra, e também de maneira remota, os idealizadores do projeto, representantes de associações e a comunidade em geral. 


Após uma apresentação feita pelos empreendedores responsáveis pelo projeto, todos tiveram a oportunidade de se manifestar sobre o referido assunto. Em sua grande maioria, todos que tiveram a palavra elogiaram muito o projeto, e não apenas pela revitalização e ampliação de um dos hotéis mais icônicos da região e do país, mas também pelas receitas que serão geradas pelo empreendimento, além claro de empregos diretos e indiretos, e também de uma contrapartida ao município de 2,5 milhões de reais, que serão investidos para a comunidade. 


O Projeto de Lei 31/2021, segue em análise na Casa Legislativa, e irá a votação nas próximas semanas. 


O NOVO LAJE DE PEDRA


A Empresa que realizará o projeto promete investimentos de R$ 500 milhões num projeto de expansão e modernização que tem nos planos a instalação de um hotel seis estrelas e 500 empregos diretos gerados.


O planejamento afirma que o novo Laje da Pedra, após terminada a revitalização e ampliação, deverá contar ainda com 366 apartamentos, com áreas entre 46 a 180 metros quadrados. As atuais 204 suítes darão lugar aos 250 apartamentos, e mais 132 apartamentos deverão ser objeto da expansão.


Adicionalmente o empreendimento terá quatro restaurantes, cinco bares, espaço Kids Club, Spa & Fitness Center, Sport Bar e Game Center. O novo empreendimento contará também com uma praça coberta que funcionará como um hub principal das áreas de entretenimento do complexo, além de um Rooftop Bar com vista para o Vale do Quilombo.