Presidente da Câmara visita obras do novo quartel do Corpo de Bombeiros de Canela

Publicado em 


Na manhã desta sexta-feira, 14, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, esteve visitando a sede do Corpo de Bombeiros Misto de Canela, onde na ocasião foi recebido pelo Sargento Miguel Oliveira de Souza. A obra que terá 837 metros quadrados, e um investimento de cerca de 1,2 milhão de reais está na sua primeira etapa de construção. 


O novo quartel terá dois pavimentos e suas instalações foram projetadas para abrigar 22 servidores. O andar inferior abrigará os alojamentos, cozinha, banheiros, academia e lavanderia, bem como a parte operacional da guarnição, com sala de operação, garagem, almoxarifado e área mecânica. A parte superior terá sala de aula, sala do comandante e uma cozinha auxiliar.

Após esta primeira etapa ser finalizada, o Poder Executivo de Canela deverá realizar um Chamamento Popular, visando o aporte financeiro do Setor Privado, para serem angariados recursos para a finalização da obra. Neste caso, as empresas apoiadoras deverão poder abater em impostos o dinheiro repassado para esta finalidade. Para isto ocorrer, o MOCOVI (Movimento Comunitário de Combate a Violência) fará todos os trâmites legais para viabilizar esta obra. 

Alberi lembrou da importância do Corpo de  Bombeiros para Canela, e ainda mais da boa infraestrutura necessária para a realização  de um serviço cada vez melhor por parte da corporação junto ao município.