Vereadora Emília Fulcher realiza visita ao Prefeito Constantino Orsolin

Publicado em 


Na manhã desta terça-feita, 18, a vereadora Emília Guedes Fulcher esteve visitando o Prefeito de Canela, Constantino Orsolin. No encontro, a vereadora elencou alguns assuntos como o repasse que será realizado pela Câmara de Vereadores para a Delegacia de Canela, para custear alguns serviços essenciais para os policiais, sobre a usina de oxigênio que está sendo viabilizada para o Hospital de Caridade de Canela através do Deputado Carlos Gomes, e também, Emília quer implementar a farmácia solidária e o Centro Dia para idosos em Canela.


Quanto à verba que será repassada para a Delegacia, a vereadora Emília trouxe esta demanda para a Casa Legislativa, após reunião realizada com o Delegado Vladimir Medeiros, e com a participação do vereador Felipe Caputo. Esta é mais uma oportunidade de auxiliar na medida do possível, as forças policiais de Canela e trazer mais segurança para a cidade.


Já a Farmácia Solidária, consiste na doação, pela população e empresas do segmento farmacêutico, para a Farmácia Pública, a serem distribuídos gratuitamente à população de baixa renda, considerando que estejam dentro do prazo de validade. Uma ação como esta seria de grande valia para a comunidade canelense, e principalmente, para os mais necessitados. 


O Centro Dia para Idosos, é um serviço social previsto na Política Nacional do Idoso que atende pessoas com 60 anos que necessitam de cuidados durante o dia e que à noite voltam para suas casas, mantendo assim os vínculos sociais e familiares. Trata-se de uma estratégia de garantia dos direitos dos idosos, regulada pela Secretaria de Assistência Social. Este projeto seria essencial para ser feito no município, e o Prefeito mostrou bastante interesse em levar ele a frente.