Jerônimo Terra Rolim esclarece regras para saque calamidade FGTS
O vereador Jerônimo Terra Rolim utilizou a sessão de ontem, dia 13, para esclarecer dúvidas e regras para saque do FGTS em razão da calamidade.
Rolim informou que esteve em contato com a Secretaria de Governança e recebeu cópia do Decreto de Calamidade de Canela, mas que o Decreto era expresso que somente teria direito a sacar o FGTS quem foi atingido diretamente pelos eventos catastróficos ocorridos.
A prefeitura informou que esta limitação de quem poderá sacar o FGTS é uma determinação da Caixa Econômica Federal, responsável por liberar o FGTS.
O vereador Jerônimo não concorda com esse posicionamento da Caixa e
Econômica Federal, determinado pelo próprio governo federal.
Rolim cobrou uma posição do Prefeito para que se posicione e cobre do governo federal essa alteração determinada pela Caixa Econômica Federal, fazendo com que todo cidadão canelense possa efetuar o saque calamidade do FGTS.
Rolim ponderou que mais de 70% da economia de Canela se firma no Turismo e as cidades estão vazias e com problemas nos acessos, sendo milhares de trabalhadores que ficarão sem dinheiro e não poderão nem mesmo sacar o FGTS, sugerindo que os cidadãos ajuízem processo contra a Caixa Econômica Federal.